O partido espera que Marina consiga um número expressivo de votos, o que faria a Rede ultrapassar a cláusula de barreira
Do portal Metrópoles – A Rede Sustentabilidade quer que Marina Silva seja candidata a deputada federal por São Paulo. O partido espera que a ex-ministra consiga um número expressivo de votos, o que faria a Rede ultrapassar a cláusula de barreira e, assim, manter acesso ao fundo partidário e tempo de rádio e TV.
Candidata à Presidência nas últimas três campanhas, Marina não quer mais concorrer ao Planalto, mas ainda não decidiu se quer tentar uma cadeira na Câmara ou no Senado, onde cumpriu dois mandatos.
A Rede ocupa os últimos lugares nas duas Casas em número de parlamentares. Conta com apenas um senador: Randolfe Rodrigues, do Amapá. Fabiano Contarato, do Espírito Santo, trocou a legenda pelo PT recentemente. Na Câmara, o partido terá em breve dois deputados. Túlio Gadelha, de Pernambuco, se juntará a Joenia Wapichana, de Roraima.
Em outra frente para tentar aumentar sua força no Congresso a partir do ano que vem, a Rede negocia uma federação partidária com o Psol.