Nesta quinta-feira (20), o vereador Kleber Silva (NOVO) publicou em suas redes sociais uma denúncia contra a Prefeitura Municipal, sobre o não pagamento das parcelas do “Vale Merenda,” pago no ano passado aos alunos da rede pública de ensino da cidade. A Prefeitura nega o não pagamento e explica a situação.
Na postagem do vereador ele relata ter recebido várias ligações de mães afirmando que não receberam o benefício, que seria pago em duas parcelas de R$70,00.
Confira a postagem completa do vereador Kleber:
O Alô Poços conversou com Débora Brianezzi, Secretária Municipal Adjunta de Educação, que nos explicou a situação e afirmou que nenhum aluno ficou sem receber o auxílio do vale merenda.
O que é o Vale Merenda ?
O Vale Merenda é uma das ações do Programa “Recupera Poços”, iniciativa que reúne uma série de medidas emergenciais de recuperação econômica, visando incrementar a economia local e auxiliar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia da Covid-19.
O Vale é um projeto que beneficio mais de 17 mil alunos, com um valor de R$ 140 reais, alguns foram divididos em duas parcelas, uma em agosto e outra em setembro, outros receberam a parcela total em setembro, e alguns que faltaram receberam em dezembro, todos no ano de 2021.