Na noite desta quarta-feira, 16, em Crucilândia, na região Central de Minas Gerais, uma mulher de 32 anos se entregou à Polícia Militar (PM) após confessar que cortou o pênis do ex-companheiro, um homem de 29 anos. Em depoimento à PM, ela diz que cometeu o crime após o filho de 4 anos contar que havia sido abusado sexualmente pelo pai.
De acordo com a mulher, o menino contou detalhes dos atos do pai na terça-feira, 15. Em seguida, começou a planejar uma vingança contra o ex-companheiro. No dia seguinte, foi até a casa do homem, e os dois tiveram relação sexual. Durante o ato, a mulher pegou uma faca que havia escondido e cortou o pênis do homem. Na sequência, ela entrou em contato com a Polícia Militar e confessou o crime. A mulher se entregou e foi presa, de posse da faca que teria usado.
Desdobramentos
A médica de plantão que atendeu o pai da criança informou que ele teve um ferimento profundo no local do corte. Ele foi incialmente atendido no hospital da cidade, mas, pela gravidade da lesão, o homem foi encaminhado para o Hospital Regional de Betim.
O Conselho Tutelar foi acionado para a apuração das denúncias de abuso sexual da criança. O menino ficará sob cuidados da tia paterna. Ela relatou aos policiais que o casal tinha atritos constantes, por causa da guarda do filho.
Quatro celulares foram apreendidos na ação policial. Segundo a mãe do menino, podem existir vídeos feitos pelo homem, registrando os abusos contra a criança.
Polícia Civil investiga
A Polícia Civil revela que a mulher já tinha em aberto um mandado de prisão expedido pela Justiça, em Itaúna. A suspeita foi conduzida à Central Estadual de Plantão Digital, onde foi ouvida pela autoridade policial e ratificada a prisão em flagrante por lesão corporal. “Ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça”, acrescenta a Polícia Civil, por meio de nota.
A corporação informa também que a Delegacia em Bonfim, município vizinho de Crucilândia, investiga as circunstâncias do abuso sexual da criança.
Fonte: BHAZ