As polícias Civil e Militar conduziram, na manhã desta quinta-feira, 17, a terceira fase da Operação Las Vegas, que combate a exploração de jogos de azar em Belo Horizonte.
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em diversos estabelecimentos localizados na região Central da cidade, resultando na apreensão de 1.658 objetos, entre caça-níqueis, mobiliários de bingos e materiais relacionados a jogos de azar. Onze pessoas foram conduzidas à delegacia e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base nos artigos 50 e 58 da Lei de Contravenção Penal.
De acordo com a coordenadora da Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal em Belo Horizonte (Deajec-BH), delegada Cristiane Lopes, “Ela [a operação] é a continuidade de uma ação sistêmica de investigação, conduzida pela Deajec-BH, no combate às contravenções dessa natureza, que podem imputar em crimes de maior potencial ofensivo como tráfico de drogas e organização criminosa”.
Já o tenente-coronel, Alexandre Oliveira, do 1º Batalhão da Polícia Militar, ressaltou o trabalho de integração realizado entre as forças de segurança, tanto nos setores de inteligência quanto na execução da operação. “Foram identificados 16 pontos de ação em vários pontos da capital. A ação foi bastante positiva, com pessoas presas e muito material apreendido, servindo também para sensação segurança subjetiva da comunidade de Belo Horizonte, porque aumentou a visibilidade das viaturas das polícias Militar e Civil nas ruas durante a operação”, concluiu.
*Com informações da Polícia Civil