No início da noite desta terça-feira, 22, os vereadores da Câmara de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, elegeram o novo ouvidor da Casa, o vereador Diney Lenon (PT), cargo que foi ocupado no primeiro ano da Ouvidoria pela vereadora Regina Ciofi (PP).
Indicado pelo vereador Tiago Braz (REDE), o petista foi o único candidato declarado. Regina Ciofi aproveitou para falar do trabalho desenvolvido ao longo do primeiro ano do serviço, as contribuições que a Ouvidoria oferece para a Casa e ressaltou a importância de se manter a atuação acima de questões político-partidárias.
Antes de haver a votação, o vereador indicado ao cargo falou sobre sua disposição em desenvolver as funções. Diney lembrou que a atuação da ouvidora e as demandas apresentadas pela população contribuíram significativamente para muitas ações apresentadas na Casa durante 2021 e que se refletem neste início de 2022.
Através da Ouvidoria do Legislativo poços-caldense, qualquer cidadão pode apresentar suas reclamações e solicitações. A resposta deve ser dada no prazo de 20 dias.
Em votação nominal e secreta, os vereadores elegeram Diney Lenon com 12 votos. Foram registrados dois votos Brancos e um voto para o vereador Kleber Silva (NOVO).