Uma manifestação ocorrida na tarde de ontem (1º) em Esmeraldas, na região metropolitana de BH, por pouco não terminou fatalmente. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que um homem armado chega de moto no local e começa a disparar contra o chão. Um morador foi atingido no pé e precisou de atendimento médico.
Segundo os moradores, a manifestação pedia o reabastecimento de água no bairro Floresta Encantada, que estava há cinco dias com o serviço interrompido. A rodovia MG-432 foi fechada e pneus foram queimados na pista.
Após a chegada do homem armado, no entanto, o que era para ser uma manifestação pacífica se transformou em um grande susto. “Olha o cara armado, véi! Chama a polícia!”, gritam alguns moradores no momento do disparo.
Segundo os manifestantes, o homem queria ultrapassar a barreira de pneus, tentando, inclusive, passar pro cima de uma mulher. Após ser impedido, ele então sacou a arma e atirou contra o chão, atingindo o pé de um manifestante. Veja o vídeo:
Vítima já foi liberada do hospital
Após a confusão, os bombeiros estiveram no local para conter as chamas. Ao BHAZ, a Polícia Militar informou que a vítima atingida pelo disparo de arma de fogo foi conduzida até um hospital da região e já recebeu alta. Informações sobre o paradeiro do homem ou uma possível prisão ainda não foram divulgadas e, até o início desta noite, a corporação ainda trabalhava no caso.
Já a Copasa informou, por meio de nota, que o abastecimento no bairro Floresta Encantada havia sido interrompido na noite de ontem (28) “em razão de falha operacional”. Segundo a companhia, o o serviço já foi retomado (leia a nota na íntegra abaixo).
Nota da Copasa na íntegra
A Copasa informa que o abastecimento no bairro Floresta Encantada em Esmeraldas foi interrompido, emergencialmente, na noite dessa segunda-feira (28/02), em razão de falha operacional. Na manhã de hoje técnicos da companhia realizaram manutenção no sistema de automatização e o abastecimento já funciona regularmente.
A Copasa acrescenta que o abastecimento já foi retomado e que enviou três caminhões pipa para o suprimento emergencial da comunidade. A previsão é que o fornecimento seja totalmente normalizado até a manhã desta quarta-feira (02/03).
*Fonte: BHAZ