O Procon-MG está preparando o lançamento de um projeto que visa conscientizar a população 60+ sobre seus direitos em relação aos serviços de crédito, explicar sobre os golpes mais comuns praticados contra aquele segmento e, por fim, informar os locais onde o consumidor poderá reclamar na hipótese de cair em algum golpe financeiro.
Como parte do projeto, foi realizada uma ação educativa junto ao Centro de Referência de Pessoa Idosa (CRPI), no bairro Caiçara, em Belo Horizonte/MG, com a finalidade de orientar sobre os direitos e como evitar os golpes relacionados com a concessão de crédito, sobretudo com o empréstimo consignado. A ação foi fruto de uma parceria entre Procon-MG e Diretoria de Políticas para a Pessoa Idosa da Prefeitura de Belo Horizonte/MG.
Na oportunidade, as assessoras do Procon-MG distribuíram a cartilha “Empréstimo consignado – guia para não cair em ciladas” aos participantes do evento, os quais, acompanhando o conteúdo da referida cartilha, ouviram a palestra ministrada pela coordenadora da assessoria Jurídica do Procon-MG, Christiane Pedersoli, e esclareceram suas dúvidas sobre empréstimos consignados.
O projeto “60+ Revelando Direitos e Desarmando Golpes” será lançado pelo Procon-MG durante a Semana do Consumidor, que será realizada nos dias 15 e 16 de março de 2022.
*Fonte: Ministério Público de Minas Gerais