Equipe teve primeiro tempo muito bom, quando encaminhou o triunfo; pivô Miller foi o grande destaque ao anotar duplo-duplo
O 123 Minas confirmou seu favoritismo diante do Cerrado em duelo realizado na noite desta quarta-feira, válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de um primeiro tempo muito superior, o Minas viu o adversário reagir na etapa final e ver a vitória ficar ameaçada. Menos mal que os perigos foram controlados para confirmar o triunfo por 74 a 66. Esta foi a 22ª vitória do Minas em 26 jogos, se mantendo na vice-liderança.
O pivô Tavario Miller foi um dos destaques do Minas com um duplo-duplo ao anotar 18 pontos e 12 rebotes. O ala Gui Deodato fez 16 pontos, seguido por Gui Santos com 13 e Corvalán com 11.
O capitão Renan Lenz indicou que os perigos sofridos poderiam ter sido evitados, mas ressaltou o resultado final. “Um jogo difícil, que demandou muito fisicamente da gente. Sabíamos que seria assim. No segundo tempo, deixamos eles tentarem ser mais físicos mas tivemos, mais uma vez, cabeça boa para achar um jeito de ganhar”, comenta.
O Minas volta à quadra nesta sexta-feira, às 19h, em casa, contra o lanterna Brasília, em partida que terá transmissão ao vivo do Youtube do NBB.
*Fonte: O Tempo