Vítima teria dívida de drogas com o acusado de 38 anos, apontado como mandante do crime executo pelo acusado de 32 anos de idade
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, prendeu, na última quinta-feira, 10, dois suspeitos de matar um homem, de 41 anos, em Carmo do Cajuru, região Centro-Oeste do estado, durante a tarde daquele dia. Em uma ação rápida, logo após o homicídio, equipes policiais se deslocaram ao local e deram início às investigações.
Com base em informações obtidas, foi verificado que a vítima tinha uma dívida de drogas com um dos investigados, de 38 anos. Apontado como sendo o mandante do crime, o homem, com o outro suspeito, de 32, planejou uma emboscada de forma que o comparsa se passasse por amigo da vítima para, então, executá-la com um disparo de arma de fogo na nuca.
O delegado responsável pelo caso, Weslley Castro, conta como foi possível chegar até os suspeitos. “Imagens do sistema de monitoramento de uma casa flagraram toda a ação, oportunidade em que as informações foram repassadas aos militares, que conseguiram realizar a prisão do executor e do mandante do crime.”
O investigado de 32 anos confessou a prática do crime, contudo, alegando que matou a vítima em razão de temer pela própria vida. Já o suspeito de ser o mandante do crime alegou que apenas fez uma corrida de táxi para o executor, não tendo participação nos fatos. Apenas o suspeito de 38 anos possui registros policiais por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
Os dois homens tiveram prisão ratificada pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e pela impossibilidade de defesa da vítima e, ao final, foram encaminhados ao sistema prisional.
*informações PCMG