O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi recebido com vaias e xingamentos enquanto realizava uma visita ao Cimatec (Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia) do Senai, na Bahia, na tarde desta quarta-feira (16). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que alguns estudantes da unidade observaram a chegada do mandatário de longe e gritaram para que ele fizesse o uso da máscara.
“Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”, gritaram alguns deles, enquanto outros exigiram: “Coloca a máscara, filho da p***”. “A pandemia acabou?”, também questiona o grupo de estudantes. Nas imagens, é possível ver que o presidente e sua equipe dispensou o uso do equipamento de proteção individual.
A visita contou com a participação do Ministro da Cidadania, João Roma, que elogiou as instalações da unidade em suas redes sociais. “Uma importante referência em educação, pesquisa e inovação, que coloca a Bahia na ponta do desenvolvimento tecnológico e destaca o potencial do nosso setor industrial para o Brasil e para o mundo”, destacou.
Apoiadores também marcam presença
Durante a tarde, Jair Bolsonaro também visitou o Hospital Irmã Dulce, localizado no bairro Bonfim, em Salvador. Do lado de fora, dezenas de apoiadores se reuniram para acompanhar a chegada do presidente.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram que jornalistas tiveram que disputar por espaço para registrar a visita do presidente em meio à multidão de verde e amarelo.
*Fonte: BHAZ