Projeto conta com programação não só com base no entretenimento, mas também de formação em dança, música, canto e histórias das tradições negras afro-mineiras da região
No próximo domingo, 27, a partir das 14h, será realizada a “Roda de Samba de Terreiro – Musicalidades Negras”, evento de artes integradas com foco nas manifestações culturais dos povos de terreiro, na sede da Associação Afro-Ancestral Rua Luís Maran, 06 – Vila Guaporé, zona Oeste de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais.
“Roda de Samba de Terreiro – Musicalidades Negras” é uma produção da Associação Afro-Ancestral de Poços de Caldas, viabilizada por meio do Edital de Economia Criativa da Secretaria Municipal de Cultura, com os seguintes artistas:⠀Raphael de Paula, Elis de Paula, Ana Maria de Paula Cruz, Maisa Ferreira, Antonieta de Paula, Felipe de Paula, Thais Helena, Débora Romano, Lúcia Breves, Lucilia Breves, Alicia de Paula e Gabriela Pereira.
Considerando a composição familiar cultural e geracional da Associação e sua atuação histórica, o projeto vai contar com uma programação não só com base no entretenimento, mas também de formação em dança, música, canto e histórias das tradições negras afro-mineiras da região.
A programação da tarde terá abertura, a exposição “Beleza & Resistência – Caminhos da Ancestralidade”, oficina de dança, Roda de Samba de Terreiro, exposição “Simbologia & Significados” e encerramento.
“Esse evento faz parte do Edital de Economia Criativa da Secult e tem uma importância muito grande porque é o primeiro na sede da Associação Afro-Ancestral. Esperamos que seja um evento muito bonito, com a presença de um bom público para divulgarmos a nossa sede”, destaca a liderança cultural, Mãe de Santo na Umbanda responsável pela atividade de formação, canto e dança, Ana Maria de Paula Cruz.
Serviço
“Roda de Samba de Terreiro – Musicalidades Negras”
Data: 27 de março – domingo
Horário: 14h
Local: Associação Afro-Ancestral (Rua Luís Maran, nº 6 – Vila Guaporé)
*informações Secom Prefeitura