Atendendo a convite de donos jazigos, vereadores estiveram no Cemitério Parque na manhã da última segunda-feira
Os vereadores do Legislativo de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, em sua pluralidade partidária, dão demonstração de união e de preocupação com a população e, nesta quinta-feira, 24, em Ofício Conjunto, apresentaram denúncia contra o Cemitério Parque ao Ministério Público em função das inúmeras irregularidades que puderam constatar, in loco. Na manhã da última segunda-feira, 21, quando, atendendo convite dos donos de jazigos, estiveram no local os vereadores Diney Lenon (PT), Kleber Silva (NOVO) e Marcelo Heitor (PSC), presidente da Casa Legislativa.
A denúncia, apresentada em um total de nove páginas, entre o ofício e registros fotográficos, traz a assinatura de nove dos 15 parlamentares e faz extenso relato das irregularidades e descumprimentos contratuais que vêm sendo praticados pela administração daquele local, que se trata de uma concessão municipal.
O encaminhamento aconteceu pouco depois das 17 de hoje, 24, através do assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Dr. Cristiano Sales Medeiros. Em sua mensagem à Promotoria, o advogado ressalta que o “Ofício Conjunto de vários vereadores se refere à situação potencialmente irregular no Cemitério Parque”, alertando para os anexos à denúncia, como registros fotográficos, contrato de concessão, boletins de ocorrência.
De acordo com mensagem envia ao “Alô Poços”, o vereador Kleber Silva, um dos signatários do documento, demonstra sua indignação quanto ao que pode ver em vários setores daquele cemitério. “Após visita dos vereadores no Cemitério Parque e constatado diversas irregularidades no local e violação à dignidade humana, foi protocolado hoje, no Ministério Público, um ofício relatando a falta de manutenção e não cumprimento das obrigações contratuais por parte da empresa concessionária do local” e finaliza com a esperança de que haja um retorno em breve do MP. “Vamos aguardar a resposta do Ministério Público para as próximas providências”, observa.
Conheça, abaixo, o inteiro teor do Ofício encaminhando as denúncias do Legislativo poços-caldense ao Ministério Público: