Uma motorista alcoolizada perdeu o controle do veículo, atingiu outros carros e invadiu uma padaria, na madrugada desse domingo (27), em Belo Horizonte. O caso aconteceu no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha. A mulher teve a carteira de habilitação apreendida e foi conduzida à delegacia pela Polícia Militar.
O momento das colisões foi flagrado por uma câmera de segurança na região. Nas imagens é possível ver o carro da mulher atingindo um outro veículo, que atinge um terceiro, estacionado na via. Em seguida, a motorista perde o controle da direção, invade a contramão e entra na padaria, atravessando o portão de aço.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, a condutora do veículo se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ela afirmou aos policiais que bebeu duas caipirinhas naquela noite. No entanto, a ocorrência policial informa que a mulher apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados e capacidade psicomotora prejudicada.
A motorista disse à PM que não se recorda se dormiu ao volante ou se não percebeu o veículo a sua frente. A carteira de habilitação da mulher foi apreendida e o veículo foi rebocado. A caminho da delegacia, a motorista disse aos policias que estava sentindo dores no tornozelo e foi levada ao Hospital Risoleta Neves para receber atendimento médico. A condutora do outro veículo atingido dispensou atendimento médico.
Prejuízo
Maria Elizabeth, proprietária da Padaria Santa Amélia, atingida pelo carro, falou sobre os prejuízos que teve com a colisão. Entre aparelhos eletrônicos, móveis e o portão, o valor das perdas estimado por ela foi de R$6 mil. “Ainda tive o prejuízo de um dia todo que eu não pude abrir a padaria. Perdi também a minha produção do dia, que estava praticamente pronta”, acrescentou.
A empresária criticou o fato da mulher ter decidido dirigir alcoolizada. “É o que todo mundo fala sobre álcool no volante. Parece que agora que todo mundo acha que a pandemia acabou, as pessoas estão bebendo mais. Para você ver que ela estava em um sentido, atravessou o canteiro central e entrou na padaria. A irresponsabilidade é muito grande”, lamentou.
*Fonte: BHAZ