Nessa quinta-feira (31/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação Anúbis, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em Pouso Alegre e Campos Gerais, cidades do Sul de Minas. Na ocasião, um suspeito, de 31 anos, foi preso temporariamente em Pouso Alegre, assim como foram apreendidos dois computadores, 11 celulares, um HD com imagens de câmeras de segurança e cheques diversos.
A ação policial é consequência de investigação que apura o homicídio de um idoso, de 62 anos, morto a tiros. O homem foi encontrado dentro carro dele, no dia 13 de janeiro deste ano, na estrada que liga Alfenas à cidade de Machado. No local do crime, policiais encontraram um bilhete acusando a vítima de se envolver com a companheira de um criminoso.
As investigações continuam a fim de identificar outras pessoas envolvidas no homicídio e esclarecer a real motivação do crime. A operação contou com a participação das equipes das delegacias em Alfenas, Campos Gerais e Pouso Alegre.