Os rivais entram em campo neste sábado para decidir o Campeonato Mineiro; objetos foram encontrados em sede de torcida organizada
Do portal Metrópoles –
A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu oito bastões de madeira na sede da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro, em Betim. Os agentes chegaram ao local após uma denúncia anônima. A Raposa enfrenta o Atlético-MG pela decisão do Campeonato Mineiro na tarde deste sábado (2/4).
O tenente Júlio Jonas esclareceu que alguns desses objetos ainda contavam com pregos e que o presidente da torcida alegou que os bastões seriam utilizados para pintura. No local, também foi encontrada uma porção de drogas e duas pessoas foram conduzidas ao Juizado Especial Criminal.
A segurança do clássico foi reforçada e cerca de 1,5 mil militares vão se alocar em diversos pontos de Belo Horizonte e Região Metropolitana, além de blitz da Lei Seca e vistorias do esquadrão antibombas. Vale lembrar que os portões abrem às 13h30, três horas antes do início do jogo.
As vias com histórico de movimentação de bares e comemoração das duas torcidas e o entorno do Mineirão contarão com mais de 3 mil imagens de câmeras disponíveis no COP-BH.