O evento foi realizado na Feira Livre no centro da cidade e contou com a presença de diversas autoridades e parceiros
A idealização do selo foi por parte da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) com objetivo em estimular a economia local e incentivar, entre produtor e comércio, o negócio de produtos in natura, semiprocessados, processados, industrializados e artesanais.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano celebrou o momento, reforçando que os negócios se engajam. “Do produtor de tomate, ao revendedor, até a produção e venda do produto final, todos movimentam a economia e contribuem com a cidade. O selo será uma ferramenta inovadora e que vamos movimentar bastante o nosso município.”
O prefeito Sérgio Azevedo lembrou que isso fortalece muito, Poços de Caldas. “É um grande projeto e que vai valorizar bastante nossa cidade e integrar os produtores e o comércio em geral. A equipe da SEDET se engajou bastante e tem criado ferramentas inovadoras para alavancar nossa Economia.”
A iniciativa visa abranger pessoas físicas ou jurídicas, estabelecidas no território do Município que tenham produção no gênero alimentício, podendo se estender também a produtos de outros gêneros (conforme Decreto Municipal 13.406 /2020).
O projeto conta com a parceria do Sebrae Minas e da Emater. A Emater será o elo entre produtor e selo, tendo em vista que a entidade possui centenas de produtores cadastrados que serão convidados a participar do projeto. Será feito o acompanhamento do produtor antes e durante todo o projeto “Selo 100% Poços”. O selo terá a validade de um ano, sendo possível a sua renovação solicitada com trinta dias de antecedência de seu vencimento. A autorização para uso do selo será negada caso os produtos deixem de atender às condições necessárias para a sua implantação no ato da inscrição.
Aliado a um QR-code, o selo atravessará as divisas do município, estreitando os laços entre pequenos produtores, fabricantes e o consumidor final.
Informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e trabalho, localizada à Rua Pernambuco, 265, Centro, no horário de 09h às 18h, de segunda a sexta-feira, pelos telefones 3697-2060 ou 3697-3016