Aparentemente a companheira de um dos criminosos era funcionária do local e já possuía passagens pela polícia
Por volta das 21:40 da noite de ontem, 05, a Polícia Militar compareceu junto a Avenida Francisco Salles para averiguar um possível roubo em um estabelecimento comercial no local.
O proprietário do local informou o que notou que se tratava de um assalto quando precisou ir até o depósito e havia sido seguido, o autor possuía uma arma de fogo, calibre 38 e pediu todo o dinheiro que estava com a vítima. Com medo da situação o proprietário entregou a quantia de R$600,00 (seiscentos reais).
O autor de 24 anos saiu em direção a rua Assis Figueiredo e subiu em uma motocicleta, seguindo em direção ao bairro São José. Os militares buscaram detalhes do assalto a partir das imagens das câmeras do estabelecimento e com a lista de funcionários do local identificaram a autora, 20, que é companheira do assaltante, além de constatarem que ambos já possuem registro de ocorrência por tráfico.
A PM se deslocou até a residência da mulher e no local notaram um homem se deslocando para o fundo da casa. Ao darem início a vistoria no local foi possível localizar um homem,23, que informou estar armado e fugiu do local. Em continuidade à vistoria a PM encontrou a arma utilizada durante o roubo e viu também que a mulher estava tentando se livrar da munição da arma, felizmente os policiais conseguiram deter a ação.
O homem localizado disse apenas ter emprestado a arma de fogo para o rapaz que fugiu, sendo este o mentor do crime, já a mulher, disse que viu quando seu companheiro chegou com a arma e a colocou em cima de um criado mudo.
Foi dada voz de prisão a ambos, e após as providências serem tomadas os autores foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil. Quanto ao suposto mentor do assalto, ainda esta sendo feito rastreamento para localizá-lo.
Os materiais apreendidos foram:
- 1 Cartucho de arma de fogo vazio, chumbo granulado
- 1 Cartucho deflagrado de arma calibre 38
- 3 Cartuchos intactos de arma calibre 38
- 1 Bucha de maconha
- 1 Porção prensada de maconha
- Materiais utilizados para embalagem de entorpecentes
- 1 Arma de fogo clibre 38 sem numeração e sem marcas, arma esta utilizada no assalto
Foi recuperado com o autor a quantia de R$391,00 (trezentos e noventa e um reais) em moedas.