Assim como aconteceu em um colégio particular de BH, um aluno fez a ameaça de um massacre no colégio
Pais de alunos estão assustados com uma ameaça de massacre no Colégio Cepoc, em Poços de Caldas. A ameaça foi feita em um dos banheiros da unidade de ensino, dizendo que aconteceria um massacre nesta sexta-feira, 08. A Polícia militar foi chamada até o local, assim como setor de inteligência da PM que irá realizar investigações no meio virtual.
Segundo esclarecimento via vídeo do Diretor da instituição, Artênio de Oliveira, é muito provável que a ameaça seja falsa, já que quem a fez informou para todos com o objetivo de amedrontar alunos e profissionais. O mesmo afirma que não deixará de lado a importância do fato, e que o caso já está sendo investigado.
Com o auxílio de imagens das câmeras de segurança espalhadas pelo colégio já foi possível descobrir a sala do aluno que fez a ameaça e muito em breve o autor será descoberto. A Polícia Militar esteve no local e acompanhou o diretor até a sala do autor para esclarecer com os alunos o fato, além disso a PM realizará patrulhamento ostensivo nos arredores do colégio afim de evitar que algo aconteça.
De acordo com o diretor, a escola está sendo monitorada desde ontem, 06, todas as câmeras estão sendo verificadas e todos os profissionais estão em estado de alerta.
“No momento o principal objetivo é mostrar aos pais que a escola é um local seguro e que tudo está sendo feito para descobrir a veracidade da ameaça, assim como seu autor”, explica. Além disso, Artênio afirma no vídeo que na sala do autor não existe nenhum aluno com perfil perigoso.
A ameaça foi encontrada escrita com canetinha em cima de um suporte de papel higiênico dentro do banheiro.
Veja a íntegra do vídeo divulgado aos pais dos alunos do Colégio Cepoc: