O ex-jogador de futebol Freddy Rincón morreu, aos 55 anos, após se envolver em acidente grave de carro em Cali, na Colômbia. Ele deu entrada em clínica médica nessa segunda-feira (11) com um trauma cranioencefálico severo, mas não resistiu aos ferimentos. Em Minas, Rincón tem passagens pelo Atlético e Cruzeiro.
A notícia da morte foi confirmada pelo centro médico em que ele estava internado. “A Clínica Imbanaco Grupo Quirónsalud, com prévia autorização e em companhia de seus familiares, se permite informar à opinião pública que, apesar de todos os esforços realizados por nossa equipe médica e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje [ontem], 13 de abril de 2022″, começou a nota.
“Lamentamos profundamente este sensível acontecimento, ao mesmo tempo em que oferecemos nossas mais profundas condolências a familiares, amigos, parentes e seguidores. Jamais haverá forma de expressar o que isto realmente significa para nós. Convidamos todo o país a recordá-lo com alegria por tudo que nos brindou em vida com suas conquistas esportivas”, finaliza o comunicado.
Evolução do quadro médico
Em comunicado anterior, nessa segunda-feira (11), a Imbanaco divulgou a entrada de Rincón à clínica. No mesmo dia, o ex-Raposa e ex-Galo passou por uma cirurgia de 2h45, que “culminou sem inconvenientes”, e foi transferido à UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Até ontem (13), Freddy Rincón seguia em estado crítico e com prognóstico preservado. A clínica informou que o paciente recebeu atenção de um grupo interdisciplinar de profissionais, dada a gravidade do acidente veicular. Mesmo assim, um comunicado mais recente afirmou que a evolução do quadro não era favorável.
“A condição de Freddy Rincón segue sendo profundamente crítica. […] Os exames não mostram uma evolução favorável. O prognóstico segue muito preservado. Seguiremos com todas as medidas pertinentes”, comentou um dos médicos do ex-futebolista em coletiva.
Futebol lamenta perda
Por meio das redes sociais, brasileiros lamentaram a partida do ídolo que conquistou o primeiro título mundial do Corinthians. O clube foi um dos que homenagearam Rincón: “Eternamente em nossos corações”, escreveu o perfil oficial no Twitter. Em post, o Cruzeiro também desejou força aos familiares, amigos e fãs do ex-atleta.
O Palmeiras expressou o luto do time e publicou: “Lamentamos profundamente o falecimento do ex-jogador colombiano Freddy Rincón, campeão pelo Palmeiras e ídolo em seu país. Desejamos muita força aos familiares, amigos e fãs neste momento difícil!”.
Veja as principais publicações abaixo:
Luto oficial de três dias
O prefeito de Cali, Jorge Iván Espina, decretou luto de três dias no município após a “dolorosa morte” de Freddy Rincón. Em tuíte, o líder municipal comunicou que orientou as autoridades a se colocarem à disposição da família para organizar o funeral do esportista.
*Fonte: BHAZ