Salva-vidas assume que venderia carne para comprar drogas e adolescente admite ser dono de pinos de cocaína e bucha de maconha
Além de flagrantes de uso de entorpecentes, policiais da 18ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (18ª RPM-MG), com sede em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, tiveram duas ocorrência de cerca relevância nesta quinta-feira, 21, feriado de “Tiradentes”, o furto de uma peça de carne e a apreensão de um menor por tráfico de drogas.
Por volta das 12h30 a PM foi chamada a comparecer à Rua Correa Neto, área central da cidade, onde, de acordo com seguranças do estabelecimento, eles haviam detido um homem suspeito de furto.
Os policiais também contaram com o relato de uma testemunha. Ela disse que viu quando o homem foi direto para o refrigerador de carnes, pegou uma peça embalada e, no corredor, colocou a parte da frente dentro da calça, tentando disfarçar ao cobrir com a blusa.
Os policiais realizaram a abordagem e levaram o suspeito para um local reservado para evitar aglomerações. Ao ser revistado ficou constatado que dentro da calça do salva-vidas de 48 anos havia uma peça de picanha pesando 1.608 kg no valor de R$ 128,56.
O salva-vidas declarou aos policiais que a intenção com o furto da peça de carne era vendê-la para poder comprar drogas. Foi dada voz de prisão em flagrante por furto e, após os procedimentos de praxe da PM, o autor foi conduzido à 25ª Delegacia Regional da Polícia Civil (25ª DRPC) para as demais providências.
Tráfico
Mais tarde, pouco depois das 15h30, durante operação realizada em local conhecido como ponto de tráfico de drogas, na esquina das ruas Ebner Pascoal com Cabo Verde, no bairro São Sebastião, zona Sul de Poços de Caldas, alguns adolescentes foram abordados.
Inicialmente foi realizada uma revista e nada de irregular foi constatado, entretanto, é de conhecimento dos policiais militares que os menores ficam no local para a prática de tráfico, contudo, não mantêm a posse das substâncias entorpecentes, as quais são deixadas escondidas em locais próximos a eles. Assim, ao ser realizada uma vistoria no local, a guarnição encontrou uma sacola plástica contendo cinco pinos substância análoga à cocaína. Com a utilização do cão de faro, também foi localizado um tablete e uma bucha de substância análoga à maconha.
Ao questionarem os adolescentes sobre a origem e propriedade dos entorpecentes, um estudante menor de idade, de 15 anos, assumiu ser o dono de toda a mercadoria. O menor recebeu voz de apreensão e, após medidas de praxe da PM, foi conduzido à 25ª Delegacia Regional da Polícia Civil (25ª DRPC) para as demais providências.
*com informações 18ª RPM-MG