Suspeitos foram submetidos a busca pessoal e identificados como sendo um menor de idade de 17 anos e dois de 16 anos. Cão farejador localizou onde as drogas estavam escondidas
Não está sendo difícil ver e acompanhar as inúmeras de apreensões de menores por tráfico de drogas que acontecem em vários bairros das regiões de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, e, de acordo com informativo divulgado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) agora a pouco, nesta sexta-feira, 22, não está sendo diferente.
Desta feita, pouco antes das 13h de hoje, durante patrulhamento de rotina, a guarnição da 18ª Região da Polícia Militar (18ª RPM) transitava pela Rua Oswaldo Cruz, Santa Rita, zona Centro/Sul da cidade, quando se deparou com três rapazes que, ao avistarem a viatura, correram tentando se desvencilhar da abordagem.
Foi realizada operação de cerco aos acessos que levam ao alto do morro da quadra do Jardim Santa Rita para tentar localizá-los e, de longe, os policiais viram quando um dos autores colocou algo no meio do mato.
Ao serem abordados, um dos suspeitos tentou se evadir novamente, mas sem êxito. Os três foram submetidos à busca pessoal, identificados, sendo um menor de idade de 17 anos e dois de 16 anos, e nada de ilícito encontrado em suas posses.
Foi utilizado cão policial farejador que indicou, naquele local onde os três suspeitos estiveram, três “pochetes” de cor preta e nelas, 07 tabletes de substância aparentando ser maconha, 168 pedras de substância aparentando ser crack, 37 papelotes de substância aparentando ser cocaína, R$ 1.400,00 em cédulas diversas e dois aparelhos celulares.
Foi dada voz de apreensão em flagrantes aos menores infratores pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e todo material apreendido.
*informações PMMG