Conforme informativo repassado pelo tenente Fabiano, coordenador de bombeiros da unidade no plantão de ontem, 22, da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (1ª Cia. Ind. CBM-MG), com sede em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, por volta das 20h, foi recebido um chamado para resgatar de um animal que se encontrava dentro de um córrego.
De acordo com moradores da região do Córrego Vai e Volta, na divisa entre o bairro Santa Ângela e o Jardim Bela Vista, encontro a Avenida Irradiação com a Rua José Amaral, há dias um cachorro estava dentro do córrego sem encontrar uma saída. Também não era sabido como o animal havia ido parar dentro do curso d’água.
De acordo com o coordenador da unidade, os homens da guarnição, utilizando roupões sanitários, com o auxílio de uma escada prolongada, alcançaram o cão e realizaram o seu resgate. “Ele estava bem debilitado, fisicamente. Populares, de imediato, forneceram ração e água e, posteriormente, o cão foi levado para a sede da Companhia de Bombeiros para ser encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para passar por avaliação e cuidados por um veterinário”, informou o tenente Fabiano.