Em confronto com rival conhecido, o Corinthians tenta sair da confusão do Grupo E, enquanto os outros brasileiros buscam liderança
Do portal Metrópoles –
A Copa Libertadores iniciará a 3ª rodada da fase de grupos nesta terça-feira (26/4) e já começa a definir quais serão os clubes brasileiros que irão continuar na competição. No primeiro dia de confrontos, metade das equipes do Brasil que estão participando da Libertadores entrarão em campo.
O Corinthians, entretanto, rouba os holofotes pelo seu adversário. O clube argentino Boca Juniors integra o Grupo E com o Timão e a chave é, até o momento, uma grande incógnita. As duas equipes, o Always Ready e o Deportivo Cali tiveram uma vitória e uma derrota e empatam com três pontos, definindo as posições por saldo de gols.
O brasileiro, entretanto, precisa superar o empate com a Portuguesa-RJ, em 1 x 1 pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (20/4). Em seguida, pelo Campeonato Brasileiro, o time paulista foi atropelado pelo rival Palmeiras. O Timão entrou com um elenco misto em campo e não conseguiu segurar o Porco, perdendo por 3 x 0. Agora, o confronto contra o Boca será pela terceira competição diferente em apenas uma semana.
Entretanto, diferentemente do duelo entre os times em 2012, a situação do Corinthians traz ainda mais pressão pelo resultado positivo.
O Timão vai encarar o Boca logo depois de um confronto contra o Palmeiras com uma escalação reserva, assim como foi há 10 anos, mas vem de um resultado diferente. Em 2012, os comandados de Tite venceram o Porco por 2 x 1 de virada e garantiram um empate com os argentinos.
A derrota na estreia contra o Always Ready e os três pontos garantidos ao bater o Deportivo Cali deixaram o Corinthians em último no grupo devido ao saldo de gols. Buscando se reerguer e se firmar na competição, a vitória é necessária para o time paulista.
Em busca da liderança
Os outros três duelos que acontecerão nesta terça contam com os invictos Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Atlético-MG. Todos os clubes têm uma vitória e um empate e fazem confrontos diretos pela 1ª colocação de cada grupo.
Visitando o Estudiantes, o Bragantino busca assumir a liderança ocupada pelos argentinos por uma vantagem de apenas um gol no saldo.
Já o Independiente del Valle, adversário do Galo, e o Libertad, rival do Athletico-PR, estão à frente do grupo empatados em pontos e saldo de gols. O diferencial são os gols à favor: os dois time estrangeiros levam a melhor pela vantagem mínima.
Uma vitória simples garante o 1º lugar para qualquer uma das equipes.