O Procon Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, órgão municipal que tem como objetivo principal zelar pelos direitos dos consumidores, detém a sétima colocação no Estado em número de atendimentos. Entretanto, o que tem chamado a atenção é o número de atendimentos preliminares registrados no município de forma on-line e concluídos por meio do e-Ouve.
Ao todo já foram realizados 4.328 atendimentos preliminares desde maio de 2019, uma média de 1.440 atendimentos por ano desenvolvidos de maneira on-line pelas equipes.
“O atendimento on-line, via E-ouve, é forma de dar ainda mais celeridade nos procedimentos realizados pelo Procon. Há nossa estrutura física, com a equipe para atendimento, mas ressalto que todos as ocorrências preliminares podem ser resolvidas remotamente, facilitando ainda mais o acesso aos consumidores.” Aponta a coordenadora geral do Procon, Fernanda Soares.
Para que o atendimento preliminar possa ser realizado 100% on-line, via e-Ouve, o consumidor reclamante precisa primeiramente acessar o site, selecionar a cidade de Poços de Caldas, clicar na aba Procon e realizar o seu cadastro. Após isso, para abertura do chamado é necessário que conste o nome do reclamante e todos os dados solicitados. Quem estiver realizando a ação, deverá ainda descrever de forma pormenorizada a reclamação, inclusive com dados da empresa reclamada. Inserir nos anexos, os documentos que se fizerem pertinentes como: contratos, boletos, extratos bancários, certidão de negativação, e semelhantes.
Informações também podem ser obtidas pelos telefones (35)3697-2844 ou (35)3697-2161.
*informações Secom Prefeitura