A Caldense jogou contra o Bahia de Feira na noite de sábado, 28, no Estádio Municipal “Dr. Ronaldo Junqueira” [Ronaldão], pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2022. A Veterana foi superada por 2 a 0, com dois gols marcados por Zé Oliveira no segundo tempo.
No primeiro tempo a Caldense teve as melhores chances. Aos oito minutos a bola sobrou para Gabriel Braga, que bateu de primeira, ela passou perto da trave. Dez minutos depois foi a vez de Henrique Caivano, em belo chute de fora da área, exigiu grande defesa de Alan. Aos 38, Steylon acertou um lindo chute de fora da área e a bola raspou a rede pelo lado de fora. Na sequência, em cruzamento de falta para a área, após bate e rebate, a Veterana acertou o travessão e a bola quicou em cima da linha.
Na etapa complementar os visitantes voltaram melhor. Aos 11 minutos, Zé Oliveira recebeu bola em contra-ataque e desviou para o fundo das redes. Na marca de 17, Zé Oliveira recebeu de fora da área e acertou um chute indefensável para ampliar. A Veterana tentou reagir e fez várias substituições. Aos 42, Filipi Sousa cobrou falta frontal buscando o ângulo e a bola passou muito perto. Placar final: Caldense 0 x 2 Bahia de Feira.
A Caldense volta a campo no próximo sábado, dia 07 de maio, às 17h30 diante do Pouso Alegre fora de casa.
Ficha Técnica
Caldense: Iago Rodrigo, Filipi Sousa, Guilherme Martins, Lucas Mufalo, Gustavo Moreira (André Martinez); Franklin, Steylon (Vinícius Ribeiro), Henrique Caivano; David Lazari (Goes), Ryan Tenório (Matheus Galdino) e Gabriel Braga (Nathan). Técnico: Junior Martins.
Bahia de Feira: Alan, Wellisson, Pedro, Tiago (Diones), Janderson, Paulo Paraiba, Felipe Macena (Eduardo), Cassio (Iago), Zé Oliveira (Duda), Peterson, Cazumba. Técnico: Jhonathan Jeferson.
Público pagante: 246
Público total: 424
Renda: 3.410,00
Árbitro – Cristian Eduardo Gorski da Luz [PR]
Árbitro Assistente 1 – Marconi Helbert Vieira [MG]
Árbitro Assistente 2 – Filipe Ramos de Santana [MG]
Quarto Árbitro – Michel Patrick Costa Guimaraes [MG]
Analista de Campo – Eduardo Henrique Vieira Campos
*informações A.A.Caldense