Um homem de 47 anos morreu baleado por um policial militar nessa segunda-feira, 02, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, durante uma brincadeira em que simulava um assalto. Ele usava uma máscara de palhaço e carregava uma arma de brinquedo. Segundo a PM, quando abordado pelos militares, ele não abaixou o objeto e acabou baleado. A vítima foi socorrida, mas não resistiu.
De acordo com a ocorrência policial, durante patrulhamento pelo bairro Tibery, a PM avistou o suposto assaltante. Ele apontava a arma para dois outros homens sentados na calçada e foi ordenado para que soltasse o objeto. Ainda segundo a versão da polícia, quando desobedeceu, um dos policiais disparou no intuito de “resguardar a integridade física dos policiais”.
A própria PM solicitou o socorro. A vítima foi levada ao Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia, ainda consciente, mas não resistiu ao ferimento.
Intuito era ‘fazer brincadeira’
Os homens que testemunharam o caso relataram que a vítima era conhecida. A intenção não teria sido roubar, mas sim “fazer uma brincadeira”. O policial que disparou a arma foi conduzido à delegacia para as “medidas de polícia judiciária pertinentes”.
A perícia compareceu ao local e liberou o corpo. A peruca, os óculos que ele usava, a máscara e a réplica de arma foram apreendidos.
Em nota, a Polícia Civil informa que instaurou um inquérito policial para apurar os fatos.
Nota da Polícia Civil na íntegra
“Sobre o caso ocorrido na madrugada desta segunda-feira (2/5), no bairro Tibery, em Uberlândia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia criminal ao local, onde foram realizados os primeiros levantamentos e coleta de vestígios. A PCMG instaurou um Inquérito Policial para apurar os fatos.
*Foto: BHAZ