No início da desta quinta-feira, 05, uma loja de roupas na rua Rio de Janeiro no centro de Poços de Caldas, acionou a Polícia Militar após perceber que um celular que estava em cima do balcão havia sido furtado.
Após analisar as imagens das câmeras de segurança do local foi possível ver as características do indivíduo e também o momento em que o mesmo furta o aparelho na loja. Em posse das informações, as equipes do turno deram início ininterrupto no rastreamento do autor já conhecido no meio policial pela prática de furtos.
Os policiais foram até a residência do suspeito, onde foram recebidos pela mãe do mesmo que informou aos militares que o filho não estava em casa, mesmo assim permitiu a entrada da equipe para verificação. Com a entrada da PM constatou-se que o autor estava na residência, o mesmo saiu portando seus documentos pessoas, durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Quando questionado sobre o furto do celular, o mesmo informou que não havia cometido o crime, porém durante varredura no lado externo da residência, foram localizadas dentro de uma máquina lava roupas, vestimentas semelhantes com as que o autor estava vestindo.
Imagens do momento do furto à loja foram mostradas ao suspeito, e o mesmo confirmou ser o autor. Durante buscas internas no quarto do rapaz, foram localizadas embaixo da cama, uma bermuda e um boné semelhantes aos utilizados na ação, além de uma camiseta rosa, possivelmente utilizada em outro furto.
Foi dada voz de prisão e o autor foi conduzido à Delegacia de Plantão.