A banda está em turnê no Brasil depois de cinco anos. Livro escrito pelo menino fala sobre a paixão dele pelo rock e tem personagem principal inspirado no vocalista do Metallica
Quem não teve um sonho de infância e desejou realizá-lo a todo custo? Dizem que são eles que movem o mundo e ajudam a moldar o adulto do futuro. Aos 11 anos, Lucas Reis da Silva Costa, morador de Pouso Alegre (MG), sonha em entregar um livro escrito por ele para seus ídolos, a banda Metallica, que está em turnê no Brasil.
A paixão do Lucas pela banda começou quando ele tinha nove anos. O primo dele gostava do Metallica e colocou as músicas para ouvir junto com ele na casa dos avós deles. Foi como “amor à primeira vista”.
“Eu tinha sete anos. Eu gosto do Metallica primeiro porque as músicas são muito boas e a parte dos solos eu gosto demais da conta. Foi o primeiro som de rock que eu ouvi e me marcou demais”, disse Lucas.
Deste dia em diante, Lucas passou a “respirar” rock. Ele deixou os cabelos crescerem para ficar parecido com James Hetfield e começou a fazer aulas de guitarra para tocar como Kirk Hammett, ambos integrantes do grupo.
A mãe dele, Cristiane Reis Costa, contou que a família embarcou nas ideias do menino e o incentivou a explorar sua paixão pelos ídolos.
“Eu tenho formação musical em canto e o pai dele era DJ na noite paulistana. Foi uma mescla de estilos, mas o rock sempre teve presente. Meu irmão também gosta de rock e foi quem influenciou meu sobrinho. Aí surgiu esse gosto do Lucas pelo Metallica e agora ele só quer saber da banda. A gente começou a acompanhar eles nas redes sociais também”, contou Cristiane.
O menino que gostava de rock
O apoio dado pela família fez com que a paixão do menino pelo Metallica só crescesse. Em 2019, ele foi selecionado pela escola para escrever um livro e publicá-lo, através de um projeto chamado “Estante Mágica”.
A iniciativa é voltada para estudantes da educação infantil e ensino fundamental. Nele, as crianças escrevem e ilustram seu próprio livro durante as aulas. O tema é livre e escolhido pelos próprios estudantes. E, é claro que o Lucas escolheu transformar em palavras e imagens sua paixão pelo rock. O livro foi intitulado de “O menino que gostava de rock”.
“O livro conta uma história de um garotinho que descobriu que amava rock. A mãe dele pagou aula de guitarra pra ele. Ele treinou muito, fez seu primeiro show e ficou muito famoso”, contou.
Pra quem percebeu, não foi só uma mera semelhança. O Lucas contou a própria história de vida, sem dizer que era ele. Isso porque o personagem principal se chama “James”, nome do cantor do Metallica e seu ídolo.
“É a minha história que eu quero que seja como a história de James [Hetfield]”.
Sonho de fã
Todo fã sonha um dia em conhecer o ídolo. Com Lucas não é diferente. Mas além de ver de perto os artistas pela primeira vez, ele quer entregar o livro escrito por ele.
A banda Metallica está em turnê pelo Brasil depois de cinco anos. A temporada de shows começou nesta quinta-feira (5) em Porto Alegre e depois segue para para Curitiba, no sábado (7); São Paulo, na terça (10); e Belo Horizonte, na quinta (12).
“Meu sonho é poder entregar o livro para a banda. Não sei quando vou poder ficar tão perto deles de novo. Eu queria muito entregar o livro pra eles me darem um autógrafo. Vou realizar o sonho da minha vida inteira. Vai ser minha única chance de conhecer eles. Pensa, você gosta muito o cara e aí vai ter oportunidade de dar o livro pra banda. Não consigo nem falar sobre isso”, disse Lucas.
Com a notícia da vinda da banda, a família começou a pesquisar valores e ver como seria possível realizar o sonho do filho. A intenção era tentar levá-lo no show de São Paulo ou Belo Horizonte, mas a família recebeu um “balde de água fria”.
“Ele conversou com o professor de guitarra dele e ele mostrou os preços dos ingressos para o Lucas. E os ingressos para onde tem acesso à banda estava em torno de R$ 1,5 mil cada e a gente não tem condição de pagar, de proporcionar pra ele neste momento. A gente teria que juntar um dinheiro e programar”.
Mesmo assim eles não desanimaram e agora movimentam as redes sociais para que a mensagem do menino chegue até os artistas e ele possa realizar o sonho de conseguir entregar o livro.
“Eu fiquei louca, na mesma hora eu já escrevi um texto e mandei pro perfil de um monte de famoso. A gente quer encontrar uma forma para ele entregar o livro, tirar uma foto e realizar o sonho da vida dele. Ele vai ser a pessoa mais realizada do mundo”, finalizou a mãe de Lucas.
*Fonte: g1