A Caldense embarcou na madrugada de quinta-feira (16) para participar do jogo contra a Aparecidense nesta sexta-feira, às 16 horas, no Estádio Anibal Batista de Toledo. A delegação alviverde saiu de Poços de Caldas às 2 horas da manhã e foi de ônibus até o aeroporto de Congonhas, em São Paulo-SP, onde o time pegou o vôo das 8h15 com destino a Goiânia-GO. Por fim, seguiu de ônibus até Aparecida de Goiânia-GO.
No primeiro jogo do mata-mata contra a Aparecidense, realizado no último sábado, a Caldense venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Jonathan Costa. No confronto de volta, se a Veterana vencer ou empatar, garante classificação para a oitavas de final. Se perder por diferença de um gol a decisão vai para os pênaltis. Derrota por dois ou mais gols da a vaga à Aparecidense.
Retrospecto
Caldense e Aparecidense se enfrentaram três vezes na história. As duas primeiras foram pela fase de grupos da Série D 2015, no jogo fora de casa o Verdão venceu por 1 a 0 com gol de Tiago Bernardi e na partida em casa houve um empate em 0 a 0. A última vez foi justamente na semana passada, vitória alviverde por 1 a 0 com gol de Jonathan Costa.
Campanha
O Verdão terminou a primeira fase em quarto lugar no Grupo A6 com 21 pontos e acumulou os seguintes resultados: 2 a 1 contra o Rio Branco-ES, 0 a 1 Ferroviária, 1 a 1 Boa, 3 a 1 Uberlândia, 3 a 2 Patrocinense, 6 a 2 Águia Negra, 0 a 3 Rio Branco-VN, 0 a 0 Rio Branco-VN, 6 a 0 Águia Negra, 0 a 0 Patrocinense, 3 a 2 Uberlândia, 0 a 1 Boa Esporte, 1 a 3 Ferroviária e 1 a 2 Rio Branco. Já a Aparecidense fechou a primeira fase na liderança do Grupo A5 com 28 pontos, sendo 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.
Pendurados, suspensos e retornos
O time tem cinco integrantes pendurados com dois amarelos: o lateral-esquerdo Geisandro, o zagueiro João Pedro, o zagueiro Rodolfo, o volante Guilherme Borges e o lateral-direito João Vitor. O volante Franklin, o volante Steylon, o lateral-direito Rafael Peixoto, o atacante Thawan, o lateral-esquerdo Gustavo Moreira, o meio campista Igor Pimenta, o zagueiro Victor Françoso, o zagueiro Morais, o atacante Luan Gabriel e o volante Lucas Silva levaram um cartão amarelo cada na competição.
Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Jonathan Antero Silva, de Rondônia, com assistência de Adenilson de Souza Barros e Valdebranio da Silva. Além do quarto árbitro Breno Vieira Souza e do analista de campo Vicente de Paula da Silva Moraes.
Transmissão
A partida será transmitida com imagens ao vivo pelo site Eleven Sports. O link para acompanhar o confronto estará disponível no site oficial da Caldense no dia do jogo.
*Com Informações da Associação Atlética Caldense.