CPI da Saúde
Terminou a pouco a primeira reunião ordinária da CPI da Saúde instalada na Câmara Municipal de Poços de Caldas. Ficou definido que o colegiado se reunirá todas as terças-feiras às 9h da manhã para deliberações. Conforme o Alô Poços havia adiantado, a presidência da CPI ficará com o vereador Silvio Assis (MDB), a vice-presidência com o vereador Claudiney Marques (PSDB) e a relatoria com o vereador Diney Lenon (PT).
Bomba para a CPI
Caiu como uma bomba na Câmara Municipal a denúncia publicada nesta Coluna na quarta-feira (11), sobre a suposta “triangulação” envolvendo empresas do setor de saúde e o vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB). Caberá a CPI da Saúde investigar preliminarmente a denúncia, que também foi encaminhada aos órgãos de controle regionais e a PF, uma vez que recursos federais teriam sido utilizados na compra de materiais dessas empresas.
Mérito não contestado
O Alô Poços foi procurado por advogados das empresas citadas, que contestaram o suposto sócio oculto. Chamou ainda mais atenção deste colunista o fato de nenhum dos envolvidos ou de suas defesas contestarem o mérito da denúncia.
Conquistas do DMAE
Além de ter um projeto classificado em segundo lugar entre os apresentados por serviços de todo o Brasil e o município ser escolhido para sediar o evento da entidade no próximo ano, Poços de Caldas ainda se destacou durante a eleição da nova Presidência da ASSEMAE, durante o 50º Congresso Nacional de Saneamento da ASSEMAE (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento), que ocorreu entre os dias 09 e 13 de maio, Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
De volta à cena política
O engenheiro Rodopiano Marques Evangelista, que é gerente da Divisão de Engenharia e Operações do DMAE-PC e era vice-presidente da entidade, foi eleito presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento. Rodopiano volta a um cargo político de destaque e, segundo alguns observadores da política sulfurosa, o nome do engenheiro é ventilado como possível candidato à sucessão do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB). Será?
Reclamações
Nas últimas semanas, reclamações de moradores de diversas partes da cidade quanto à qualidade e turbidez da água preocupam os vereadores. Apesar das recentes conquistas, o DMAE ainda precisa esclarecer o caso de corrupção na empresa. Com a entidade em destaque nacional, torna-se ainda mais essencial a adoção da transparência total, sob pena das conquistas virarem chacota nacional.