A violência tem sido registada pela Polícia Militar em diversas situações no município Sul-mineiro de Poços de Caldas. Ontem, 16, um rapaz de 18 anos recebeu um tiro na perna e hoje, 17, um homem foi agredido a machadada. Ambos os casos ocorreram na zona Sul de cidade.
Ontem a tarde, uma guarnição da Polícia Militar esteve no Hospital da Santa Casa de Misericórdia onde um rapaz de 18 anos de idade deu entrada depois de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com um tiro na canela da perna direita.
Seu estado não o colocava em risco de morte e, em conversa com os policiais, relatou que havia acabado de sair de sua casa, na Av. Jaçanã Musa dos Santos, no Conjunto Habitacional (Cohab) “Dr. Pedro Afonso Junqueira”, quando uma pessoa passou de moto e efetuou alguns disparos em sua direção, um deles acertando sua perna.
Ainda de acordo com ele, não imagina quem possa ser o autor dos disparos e tão menos os motivos. A Polícia Militar fez o rastreamento no intuito de obtermos maiores informações, identificar e localizar o autor, porém, sem êxito até o momento.
Já nesta terça-feira, 17, um homem foi agredido violentamente por algumas pessoas, uma delas com golpes de Machado, na Rua Estanho, no Jardim Kennedy II, e, de acordo com as informações, ele foi atingido gravemente na cabeça.
O Samu esteve no local e socorreu o homem até a Santa Casa. A Polícia Militar também esteve no local, não prendeu ninguém e segue em rastreamento para encontrar os suspeitos.