A ponte que existia na Travessa Cel. Virgílio Silva, próxima ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem de Minas Gerias (DER-MG), zona Leste de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, ruiu na noite do dia 15 de março depois que, devido às chuvas, o tubo armco rompeu dando origem a uma enorme cratera.
O Alô Poços noticiou o ocorrido em reportagem publicada com o título “solo-sede-e-asfalto-afunda-em-ponte-proximo-ao-der/” e, no dia seguinte, outra reportagem, com o título ““videos-obra-na-ponte-onde-abriu-cratera-sera-executada-em-uma-semana/”, conversando com o secretário Municipal de Projetos e Obras Públicas, José Benedito Damião, para saber o que seria feito e quanto tempo levaria para solucionar o problema.
Na oportunidade, o secretário informou que o que restou do turbo armco seria retirado e no lugar seriam instaladas aduelas de concreto e em uma semana o problema estaria resolvido.
O Alô Poços voltou a falar sobre o assunto no início de abril “video-cratera-aberta-e-obras-paradas-quase-um-mes-apos-desabamento/” informando que, perto de completar um mês o local ainda não havia sido recuperado.
Todavia, passados mais de 60 dias o local permanece sem qualquer intervenção da Administração Municipal, inclusive com os restos do tubo armco dentro do curso d’água.
O Alô Poços voltou a procurar o secretário. Ele informou que a obra de recuperação ainda não foi realizada porque as aduelas ainda não chegaram.
De acordo com ele, essas peças estão agendadas para serem entregues no final deste mês e, tão logo isso aconteça, as obras serão iniciadas de imediato.
O Alô Poços esteve no local e gravou um vídeo sobre a situação que se encontra no local. Assista abaixo.