A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou investigação sobre o furto, ocorrido no último dia 23, de materiais de ferragem da construção de uma igreja, localizada no bairro Summerville, em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. Parte do material, avaliado em R$ 30 mil, foi recuperado.
Durante os levantamentos, os policiais encontraram um veículo semelhante ao utilizado no furto. O proprietário do carro foi identificado e confessou o crime, indicando também os comparsas – uma adolescente e outro homem.
Na sequência, a equipe da PCMG identificou o proprietário de um estabelecimento de compra e venda de sucata, que havia adquirido os produtos subtraídos. Foram realizadas novas apurações que indicaram os locais onde os materiais estavam. Os policiais arrecadaram objetos no comércio, em uma casa próxima e em um lote vago às margens da Rodovia do Contorno.
Também foram apreendidos um cofre que estava na residência, contendo em seu interior a quantia de R$ 6,5 mil em dinheiro, semijoias e outros utensílios de valor de origem suspeita. A equipe ainda arrecadou um celular produto de extravio ocorrido no ano de 2020, o qual estava em poder de um empregado da empresa.
Já foram ouvidos na unidade policial o investigado pela prática de furto e testemunhas. As investigações prosseguem.