Um estudo feito nos Estados Unidos sugere que médicos prescrevam vibrador para melhorar a saúde da mulher
Vibrou, gozou e aumentou a saúde! O mantra não é pegadinha, muito menos receita milagrosa. Parece até mentira, mas é recomendação médica: o uso de vibradores pode melhorar a saúde das mulheres. Pelo menos é o que sugeriu um estudo feito nos Estados Unidos, publicado na revista científica The Journal of Urology, que concluiu que o uso regular de vibradores por mulheres proporciona benefícios que vão muito além do prazer sexual.
Ou seja, você pode melhorar sua saúde gozando! Confira alguns motivos que vão te deixar morrendo de vontade e inserir um sex toy na rotina.
Questão de saúde
Dentre os achados do estudo, a equipe de pesquisadores liderada por Alexandra Dubinskaya, do Cedar-Sinai Medical Center, descobriu que chegou a hora de serem considerados dispositivos de terapia médica. Isso porque foram encontradas evidências de diversos benefícios do uso regular do vibrador. São eles: melhora da saúde do assoalho pélvico, redução da dor na vulva e ainda melhorias na saúde sexual geral.
Não bastasse isso, o estudo ainda encontrou evidências de que o uso regular de vibradores leva a melhorias na incontinência, juntamente com a força muscular do assoalho pélvico.
Viva o gozo feminino
Que o orgasmo feminino é revolucionário, está cada vez mais comprovado empiricamente. Afinal, quanto mais as mulheres gozam, mais criativas, autoconfiantes e empoderadas se tornam. Mas, além de delicioso e poderoso, o orgasmo também proporciona benefícios comprovados cientificamente para a redução do estresse e melhora da saúde cardiovascular.
Se toca!
Por fim, além de fazer bem para a saúde física, para o bem-estar mental, chegar ao orgasmos pode dar mais energia no dia. O estudo mostrou ainda que inserir o vibrador na masturbação reduz o tempo que mulheres levam para atingir o orgasmo e ajuda a alcançar orgasmos múltiplos. A masturbação feminina ainda é um grande tabu. Justo dizer que caminhamos dia a dia para conquistar o gozo que por tanto tempo foi negado e privado das mulheres. Por isso, incluir um vibrador pode facilitar o alcance do ápice do prazer.
A sexóloga Luísa Miranda reforça a importância de se tocar: “Dá para ter mais energia ao longo do dia, e também mais chances de se conhecer melhor. Uma pessoa que pratica o auto prazer consegue ser mais decidida em outras áreas também”.