A Caldense recebeu a Ferroviária na tarde deste sábado no Ronaldão pela sétima rodada do primeiro turno da Série D 2022, a última do primeiro turno. A Veterana saiu na frente com Lucas Mufalo, mas levou a virada com gols de Welinton Torrão e Victor Rangel e perdeu por 2 a 1.
O Verdão começou melhor o jogo, tinha a posse de bola e empurrava o adversário para o campo de defesa. Entretanto não conseguia encontrar espaços para finalizar. Os visitantes também tinham a mesma dificuldade e tentavam arriscar chutes de longa distância, em um deles Léo Aragão fez boa defesa. Aos 39 minutos, o zagueiro Lucas Mufalo subiu de cabeça na cobrança de escanteio e abriu o placar.
Na etapa complementar, a Ferroviária voltou com uma postura mais ofensiva e logo aos 5 minutos conseguiu empatar com Welinton Torrão, que havia acabado de entrar. Na marca de 22 minutos, Victor Rangel bateu de primeira e virou. O técnico Fahel Junior, que fazia sua estreia, promoveu algumas alterações na equipe, mas a Caldense não conseguiu empatar e encerrou o primeiro turno da competição sem conseguir vencer.
A campanha abaixo do esperado, o clima frio e o horário coincidindo com a final da Champions League, atraiu apenas torcedores 88 pagantes para o estádio. A Veterana volta a campo no próximo sábado às 17h contra a própria Ferroviária na Arena Fonte Luminosa em Araraquara-SP.