Uma pousada em Ponte Alta, no município de Delfinópolis, no Sul de Minas, foi alvo de assaltantes na noite dessa segunda-feira, 30. Os suspeitos de 36, 18, 16 e 19 anos roubaram uma caminhonete Hilux prata e trocaram tiros com a Polícia Militar após serem perseguidos.
Após chamada das vítimas, que estavam dentro da pousada, os militares foram até o local indicado. Na estrada que liga São João Batista do Glória a Delfinópolis, encontraram o veículo roubado e tentaram bloquear os suspeitos. Os quatro desceram e começaram a atirar contra os policiais.
Os agentes da PM revidaram. Três dos homens fugiram para um matagal próximo, mas o quarto teve uma lesão no quadril após o tiroteio. Ele foi socorrido e levado para a um pronto-socorro próximo. Logo em seguida, foi transferido para a Santa Casa de Passos.
Durante os trabalhos, a polícia ainda encontrou um Corsa preto conduzido por um quinto homem. Ele revelou ter sido contratado para levar os assaltantes até o local do crime.
As vítimas estavam dentro de casa quando os homens apareceram, todos equipados com armas de fogo. Após entrar na pousada, eles chegaram a agredir as pessoas e dispararam para intimidá-las.
Dentro do carro, estavam algumas roupas, uma bolsa e uma carteira. Também foram apreendidos cinco celulares e documentos pessoais dos suspeitos.
Em contato com a delegacia de Passos, responsável pelo caso, o delegado afirmou que vai resguardar os detalhes para não prejudicar as investigações.
*Fonte: BHAZ