UPA tem registrado grande movimento de pacientes nos últimos dias com cerca de 650 atendimentos diários
Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, chegou a 25.375 casos confirmados de Covid-19 nesta quarta-feira (01) de acordo com os números apresentados na atualização feita às 18h de hoje do Painel Covid-19 no site da Administração Municipal – https://pocosdecaldas.mg.gov.br/covid-19/. Vale destacar que esses números se referem ao que foi registrado ao longo da terça-feira (31).
Na Unidade Pronto de Atendimento (UPA) a movimentação tem estado intensa, principalmente de pessoas apresentando sinais de algum tipo de síndrome gripal.
Usuários reclamam de demora no atendimento e alguns chegam a falar em falta de médico, mas, de acordo com a Assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, “não há falta de profissionais. Nos últimos dias tem tido um movimento grande de pacientes, cerca de 650 atendimentos por dia”.
Na zona Sul do Município a situação não é diferente no Ambulatório de Síndrome Gripal “Clodoveu Davis”, do Hospital Municipal “Margarita Morales”. De acordo com informações dos moradores, o tempo de espera tem sido grande e reclamam do atendimento apontando o fato de ser apenas um médico para atender a grande população da região, que é maior do que à de inúmeros municípios vizinhos a Poços de Caldas.
Assim, o uso de máscara, medidas de higiene e distanciamento social continuam sendo a melhor recomendação para todos.
Veja os dois últimos boletins epidemiológicos: