Esquentando
A declaração de bens à Justiça Eleitoral bem como a omissão de patrimônio ou a propriedade de empresas por parte de candidatos é um dos pontos que levam a cassação do mandato eletivo. Será que todos os eleitos em 2020 em Poços de Caldas estão tranquilos e em dia com a Justiça Eleitoral? Hum…”sei não, viu”?!
Mercado aquecido
O mercado imobiliário está aquecido, pelo menos para alguns gestores públicos e candidatos. A “encomenda” antecipada de apartamentos é a garantia de que o mercado vai ficar ainda mais quente, principalmente, quando se trata de candidatos.
Expectativa
A expectativa é grande para a reunião de hoje (07) da CPI da Saúde na Câmara Municipal. Caso a Prefeitura tenha cumprido seu papel de prestar contas à Câmara, o colegiado deve analisar logo mais as primeiras informações sobre os contratos na Saúde pública, carregados de suspeição.
“Indústria das Multas”
A “Indústria das Multas” está a todo vapor em Poços de Caldas. Os radares de controle de velocidade perderam em reclamação para a ‘Zona Azul’, que agora segue com seus fiscais atuando em conjunto com os agentes municipais de trânsito em desacordo com as normas do CTB. As notificações prévias (advertências) nos ‘para brisas’ deram lugar a multas diretas, mais de 6.232 apenas em 2022. Sem imagens e sem notificações, vão fazer com que a popularidade do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) termine como a da “EXP”, empresa responsável pelas vagas públicas, sem credibilidade e apoio da sociedade Poços-Caldense.
Acabou a Luz
Principal cartão postal da cidade, o Cristo Redentor completou três noites sem nenhuma iluminação. Como revelou o Alô Poços ontem (06), segundo o DME, houve um problema com o holofote e a equipe já está trabalhando para restabelecer a regularidade ao local. A empresa pública já havia sido cientificada mais cedo pela Guarda Civil Municipal (GCM) e a demanda foi comunicada à gerência comercial. Antigamente, isso se resolvia no mesmo dia ou até na mesma noite. Hoje em dia, “só Deus” sabe quanto tempo levará. Fruto da gestão “mais competente do Brasil”!
Azulzinho
Um vereador que por mais de uma vez foi o único a estar a favor da “Casa Amarela”, saiu de lá “azul” de raiva após ouvir um sonoro ‘Não’ do prefeito Sérgio em apoio à sua candidatura a deputado estadual. Segundo a “Rádio Corredor”, o fato ocorreu dois dias antes da palhaçada envolvendo a “volta dos que não foram” na Secretaria de Saúde.
Obsessão pelo erro
A publicação no Diário do Município ontem (06) de licitação para compra de viaturas para as forças de segurança ainda vai dar muito o que falar. A responsabilidade pela frota da PMMG, da PCMG e do CBMMG é do Estado de Minas. Segundo fontes, tudo não passa de novo ‘Circo’ para justificar a viatura blindada para a Guarda Municipal. Recursos volumosos que poderiam ser melhor investidos na própria segurança, nas questões de responsabilidade municipal.
Pegou mal
A denúncia feita pelo Alô Poços de que pela 3° vez o anúncio da construção do “Hospital do Câncer” – que pelo projeto não é um hospital por não ter centro cirúrgico e leitos clínicos – foi feito baseado em “promessa” pegou mal junto a população e os vereadores. Segundo consta, pegou mal também entre a Irmandade da Santa Casa, que agora só acredita vendo na “gestão mais competente do Brasil”!
Interesses próprios
A aproximação do ex-secretário de governo e pré-candidato a deputado federal Celso Donato (PSD) com o senador Alexandre Silveira (PSD-MG), durante o 37° Congresso da Associação Mineira de Municípios (AMM), em BH, na semana passada, seria fundamentada em interesses próprios. Silveira comprou a ideia de Celso é um candidato forte e não poupará esforços para elegê-lo. Contudo, se esqueceu da grana para o “Hospital do Câncer” e também de “puxar a ficha” de seu companheiro de chapa com Kalil e Lula. Do lado de cá, a esperança de um cargo na assessoria do senador, caso ele seja reeleito.