Um jovem de 20 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (15) suspeito de assediar uma mulher, de 26 anos, em um ônibus de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, ele também teria ameaçado o motorista do condutor com uma Bíblia, simulando uma arma de fogo, caso ele parasse o veículo para denunciar a situação.
Segundo o registro policial, o atendimento à ocorrência começou quando moradores do bairro Eldorado procuraram uma base da PM para denunciar que um ônibus que teria sido sequestrado na avenida João César de Oliveira. Chegando no local, os policiais encontraram o veículo parado e diversas pessoas pedindo por socorro.
Do lado de fora, os militares conseguiram avistar o rapaz ao lado do motorista, com a mão dentro da mochila, simulando estar armado. O local foi isolado e o homem desceu do ônibus segurando um objeto junto ao peito.
Ao revistarem o suspeito, os policiais identificaram que o objeto, na verdade, era uma Bíblia Sagrada. Nenhum item ilícito foi encontrado com o ele.
Assédio
Aos policiais, uma das passageiras relatou que o autor estava no ponto de ônibus atrás dela. Na hora de embarcar no coletivo, ele teria passado a mão em suas nádegas e a chamado de “gostosa”.
Já no ônibus, ela então o confrontou sobre o assédio, e ele começou a intimidá-la, dizendo estar armado. A vítima comunicou o ocorrido ao motorista, pedindo que ele parasse caso visse alguma viatura da polícia.
Nesse momento, o condutor de 45 anos conta que o rapaz o intimidou colocando a mão na mochila e dizendo que não era para ele parar o ônibus, caso contrário, iria “meter muito tiro”. O jovem teria pedido que o motorista tocasse o ônibus até o bairro Bernardo Monteiro, sem parar em nenhum lugar.
O autor recebeu voz de prisão pelos crimes de estupro e ameaça e foi conduzido até a delegacia para as providências cabíveis.
*Informações BHAZ