Revólver teria caído no chão quando crianças brincavam com a arma do pai presta serviços de segurança
Uma criança de sete anos levou um tiro na nuca enquanto brincava com uma arma que encontrou na casa em que mora, na cidade de São Sebastião do Paraíso, município do Sul de Minas Gerais, nesta sexta-feira (17). Ela foi levada em estado gravíssimo para a Santa Casa do município.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a arma pertenceria a um homem que atua como segurança. Ele teria saído de casa e deixado o revólver guardado na residência.
Enquanto isso, as quatro crianças que vivem na residência encontraram a arma e passaram a brincar com ela. Em um determinado momento, uma delas deixou que o revólver de calibre 22 caísse no chão. Com o impacto, a arma disparou e atingiu a nuca de um dos meninos.
Quando perceberam o que tinha acontecido, a família pegou a criança e levou para uma Unidade de Pronto Atendimento próxima. Mas de lá, ela precisou ser transferida para a Santa Casa, dada a gravidade de seu quadro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a remoção até o hospital. Quando o transporte ainda era preparado, o menino sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele foi reanimado pela equipe e, após ser estabilizado, seguiu para a Santa Casa.
Projétil entrou pela nuca e ficou alojado no cérebro
Segundo o Corpo de Bombeiros, o projétil disparado pela arma atingiu a nuca da criança e penetrou o cérebro, onde ficou alojado. Até a última atualização do hospital, o menino estava internado em estado grave.
*informações Rede Moinho 24