Fenômeno ressaltou que tomará conhecimento dos detalhes e celebrou volta de credibilidade do clube
Ronaldo Fenômeno foi questionado após encontro com o governador Romeu Zema sobre a proposta de Parceria Público-Privada (PPP) apresentada pelo prefeito de Betim, Vittorio Medioli, para a construção de um estádio do Cruzeiro na cidade. O ex-jogador e acionista majoritário da SAF celeste apontou que seu staff recebeu a informação ainda na terça-feira (14), mas que ainda tomará conhecimento de detalhes.
A proposta, todavia, deixou o Fenômeno satisfeito com o retorno da credibilidade do Cruzeiro e a força da marca do clube, capaz de potencializar oportunidades à iniciativa privada e pública, fortalecendo também a economia do estado de Minas Gerais e seus municípios.
“Eu não vi. Na verdade, eu vi na internet. O Gabriel (Lima, CEO do Cruzeiro) teve acesso a isso ontem (terça-feira), vi hoje cedo, não tive tempo, tivemos muitas reuniões durante o dia. Mas é muito bom ver que o Cruzeiro está se recolocando no seu devido lugar, trazendo realmente esperança e credibilidade. Acho que muitos grupos olhando para nós como um potenciador forte para qualquer setor no estado é muito importante e estou feliz com isso, ver que o Cruzeiro pode ser uma marca importante que as grandes empresas querem se associar”, disse Ronaldo.
Um encontro entre Ronaldo e Medioli deverá acontecer nos próximos dias para a apresentação de todos os detalhes da proposta. A arena multiuso, a ser construída em Betim a partir de uma PPP entre a prefeitura e um investidor internacional, estará localizada a cerca de 1,4 quilômetros do shopping Partage, com saída para as BR’s 381, 262 e a Via Expressa.
Segundo o prefeito de Betim, Vittorio Medioli,o custo de construção da arena está estimado em R$ 450 milhões, com previsão de 24 meses de obras. Dentre as intervenções para viabilizar a construção da arena, está a possibilidade de extensão da Via Expressa, com um traçado pronto em uma avenida de seis pistas, três de cada lado.
“Ficaria entre a alça rodoviária e o alongamento da Via Expressa. Já tem o túnel pronto e estamos fazendo a ligação”, explicou Vittorio Medioli.
*informações O Tempo