O corpo do homem encontrado morto dentro do ribeirão próximo ao terminal de linhas urbanas da zona Leste de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, no final da manhã deste domingo (19), noticiado mais cedo pela reportagem do Alô Poços, foi identificado agora a tarde, trata-se de Valdemir Aparecido Pereira, 23 anos.
De acordo com informações, Valdemir tinha envolvimento com drogas, mas, os motivos da morte ainda são desconhecidos. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local onde o corpo foi encontrado e as investigações devem apontar como se deu o fato.
Ainda segundo informações, a mãe de Valdemir já é falecida e ele morava apenas com seu pai, que foi quem reconheceu o corpo no Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas.
Valdemir estava desaparecido há alguns dias e o pai teria reconhecido o filho ainda dentro da água quando os bombeiros faziam o resgate, confirmação que se deu à tarde no IML local.
A necropsia do corpo de Valdemir será feita pelos legistas do IML de Alfenas, para onde o corpo já foi nesta tarde. A partir desse laudo será possível à Polícia Civil afirmar em que circunstância ocorreu a morte. O laudo deve ser concluído dentro de 30 dias.
Relembre
No final da manhã deste domingo (19), populares avistaram um corpo dentro do ribeirão próximo ao terminal de linhas urbanas da zona Leste. A região é próxima à Escola Profissional Dom Bosco, na Avenida José Remígio Prézia, onde também é realizada feira-livre aos domingos.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, assim como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, além da Funerária Municipal.
O local onde o corpo estava era de difícil acesso, a cerca de oito metros abaixo do nível da rua, e o resgate foi feito pelos bombeiros que entregou o corpo ao serviço funerário municipal, que fez a remoção e o traslado para o IML de Alfenas.