O repórter Felipe Kieling, correspondente do Grupo Bandeirantes na Europa, surpreendeu os espectadores nesta quinta-feira (30) ao entrar ao vivo na emissora segurando o filho, Lucas. O pequeno deu trabalho, mexendo no rosto do pai durante a transmissão, mas os internautas elogiaram o foco do jornalista ao passar as informações sobre o futuro de Neymar.
Kieling entrou ao vivo de Londres, na Inglaterra, para comentar sobre a provável saída do jogador brasileiro do Paris Saint-Germain, e sobre especulações a respeito de um futuro destino. Enquanto ele comentava sobre a situação, Lucas, no colo, se mexia e fazia barulhos, sem interromper o trabalho do pai.
Em um momento, o bebê chegou até a derrubar o fone de ouvido do repórter, que se virou para pegá-lo do chão ainda durante a transmissão. Os colegas do estúdio até deram risada do momento, mas Felipe Kieling conseguiu se virar e terminar a passagem ao vivo com sucesso. Confira o vídeo no link abaixo:
O vídeo logo viralizou nas redes sociais, e o jornalista se explicou no perfil do Twitter. “Lucas não pôde ir pra creche. A gente não tem família por perto e a minha esposa estava numa reunião importante. Ele veio comigo pra trabalho e não deu muito sossego…faz parte”, escreveu.
A cena comoveu internautas, e muitos até se identificaram com o ocorrido. “Normalizemos a paternidade, normalizemos a maternidade. Crianças são parte da sociedade e não precisam ficar escondidas, trancadas, seja na escola, seja onde for. Mandou super bem”, escreveu um internauta.
“Cara, me identifico demais com essa situação: meu filho entra direto enquanto estou em reuniões. Parabéns por conseguir ser profissional e pai ao mesmo tempo, Felipe Kieling. Não é fácil, mas é uma missão muito honrosa”, comentou outro usuário do Twitter. Colegas de profissão também elogiaram o jornalista.
A cena também levantou uma discussão sobre a responsabilidade dos pais na criação e no cuidado dos filhos, com internautas reforçando a importância de que o trabalho não seja exclusivamente da mãe.