Incêndio destrói casa e causa pânico em Bandeira do Sul
Bombeiros de Poços atenderam a ocorrência. Duas pessoas foram socorridas e a casa ficou interditada por risco de desabamento
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas foi acionado na noite de ontem, 05, para combate a incêndio em residência no município de Bandeira do Sul, no Sul do estado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as informações repassadas inicialmente eram que havia uma vítima feminina idosa no interior da residência.
Para auxiliar no socorro enquanto as equipes de combate a incêndio e coordenação se deslocavam para o local, cerca de 25 KM de Poços, os militares da sala de operações realizaram contato com a Polícia Militar e Defesa Civil de Bandeira do Sul para darem início ao atendimento com apoio de recursos da cidade.
Quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, um caminhão-pipa acionado pela defesa civil já havia debelado grande parte das chamas.
Segundo testemunhas, haviam duas pessoas dentro da residência no momento em que se iniciou o incêndio.
Uma vítima masculina sofreu queimaduras e inalou fumaça. Ele foi retirado da casa por vizinhos e foi conduzido por populares para o hospital já em estado estável. A outra moradora da residência, feminina, não se feriu.
Parte do telhado da residência desabou. As paredes do cômodo onde o incêndio começou se encontravam estufadas e com riscos de desmoronar.
Equipados com equipamentos de proteção individual e respiratória, os Bombeiros Militares adentraram ao local e procederam com a extinção completa e rescaldo do incêndio.
Foi possível verificar que o incêndio teve início em um quarto e se propagou para um banheiro e a cozinha, causando danos nos móveis, eletrodomésticos, paredes e estrutura da residência. Devido o risco de novos desabamentos a residência foi mantida interditada.
A polícia civil foi acionada e informou que compareceria ao local para perícia no dia seguinte pela manhã.
*Informações CBMMG.