Primeiro dia
Um dia após o Alô Poços publicar matéria sobre a situação caótica que se encontra a Santa Casa, que conta com a misericórdia até no nome, o pseudo “Hospital do Câncer”, que na verdade é um Centro Oncológico e Renal e uma “extensão” da Santa Casa, um trator foi visto iniciando a terraplanagem do terreno. Trata-se do DMAE iniciando as instalações de água e esgoto para a obra. Notícia boa!
Misericórdia!
A questão é que pairam dúvidas sobre tudo o que se relaciona com o “Hospital do Câncer”, com pedra fundamental lançada há mais de uma década e que, por três vezes, foi anunciado sem que se tivesse recursos “carimbados” para realizar a obra, que depois de pronta terá um novo custo para a já “misericordiosa Santa Casa”.
Caso de polícia
A nota divulgada por ofício pela Santa Casa à Secretaria de Saúde, Câmara Municipal e outros órgãos é um verdadeiro “atentado” contra a população. Em certo momento, o documento fala que na impossibilidade de receber mais pacientes, registrará um B.O. e transferirá os pacientes para Santa Casa de Caldas.
No mínimo mais 100 leitos
Enquanto isso, a maior necessidade da Santa Casa é por mais leitos, sejam clínicos, ambulatoriais ou cirúrgicos. A vereadora Dra. Regina Cioffi (PP), que além de médica já foi superinendente do Hospital, defendeu esta semana na Câmara que se priorize o projeto para ampliação de leitos médicos na Santa Casa. O projeto já existe, falta articulação e vontade política em se conseguir os recursos.
Procura-se
Um anúncio de vaga de emprego na Rede Social LinkedIn e republicado em um grupo de vaga para “Gestor Hospitalar” chamou a atenção de profissionais da área. Isso porque a vaga ofertada é para gestão de um “hospital de porte médio” em Poços de Caldas. Não faltaram rumores de que a cadeira de um dos quatro gestores dos “hospitais” de Poços está a prêmio. É como o jogo “Resta Um”…
“O Teatro do Coroné”
Uma peça digna de “Teatro” está sendo montada para esconder o “xilique” de um personagem que figura na “Casa Amarela” diante da visita do governador Romeu Zema (Novo) à cidade, que acontecerá entre amanhã, 08, e sábado, 09. “Produção amadora” que pode custar caro para o aspirante a “Coroné”!
Devaneios
Acredita ele em seus devaneios que conseguirá “reverter o jogo” diante ao vexame que entrará para a história a história política da cidade. Resta-lhe um duelo político tolo ou a mais honrosa “saída à Francesa”.
Disputa acirrada
A briga dos bastidores para ter um “puxador de votos” para alavancar os candidatos locais nas eleições de outubro está ficando acirrada. Política não faz com rancores ou “xiliques”, mas com estratégia e cautela. Talvez os candidatos a deputados estaduais e federais precisem ler o livro: “As 48 Leis do Poder”, do autor norte-americano Robert Greene. Fica a dica!
“02”
Os chamados de “segundo assessores”, não por “desmérito”, mas por serem realmente um reforço na assessoria dos vereadores Poços-Caldenses que, até semana passada tinham apenas um assessor e que – reforço, é um absurdo para a representação legislativa de um município de mais de 160 mil habitantes – estão começando a serem nomeados na Câmara Municipal. Nos bastidores, já há uma “análise” do perfil dos novos assessores; “olhos diretos da Casa Amarela”. Será?!
Empresa externa
O presidente da Câmara Municipal e pré-candidato a deputado estadual, Marcelo Heitor (PSC), autorizou a contratação de empresa especializada para fazer a auditoria e auxiliar nas diligências a serem feitas pela CPI da Saúde na Câmara. A licitação está sendo trabalhada e deverá sair dentro de 15 dias. Enquanto isso, os vereadores e seus assessores tentam se debruçar em cima dos documentos, principalmente identificado aqueles que foram entregues em branco.
Disputa interna
Uma disputa interna entre servidores está em curso na Câmara Municipal. A nova estrutura organizacional desagradou parte dos servidores. Quando o assunto envolveu o pagamento de auxílios então, teve gente erguendo a voz e subindo o tom. Nos bastidores, vereadores veem como enfrentamento a postura de alguns.