Operação da PF teve mandados de busca e apreensão; Se condenado, ele poderá cumprir até 10 anos de reclusão mais multa.
Um homem foi preso nesta quinta-feira (6) em uma operação de combate a exploração sexual infantil na internet. A ação da Polícia Federal foi em Timóteo, na região do Rio Doce, em Minas Gerais.
O preso poderá responder pelos crimes de armazenar e comercializar conteúdo explícito envolvendo criança e adolescente. A violação é prevista nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA. Se condenado, ele poderá cumprir até 10 anos de reclusão mais multa.
Os trabalhos, que consistiram no cumprimento de mandado de busca e apreensão e realizou a prisão em flagrante, é um desdobramento da Operação SAINT NICOLAS II, realizada no dia 31 de maio deste ano. A ação é da Superintendência da Polícia Federal em MG e de delegacias descentralizadas.
De acordo com a PF, as investigações utilizaram ferramentas e técnicas que permitiram a coleta de informações na internet, além da identificação de usuários que frequentemente compartilham ou comercializam esse tipo de arquivo na web. O preso será encaminhado ao presídio onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
*Fonte: O Tempo