A atriz Klara Castanho se manifestou pela primeira vez, na noite dessa quarta-feira (6), após revelar que sofreu um estupro e entregou o bebê, fruto do abuso, para adoção legal. Com a seção de comentários desativada, a jovem agradeceu ao apoio que vem recebendo.
Em publicação no Instagram, Klara escreveu que os últimos dias não foram fáceis. Apesar disso, ela se sente grata “por cada palavra de amor, de afeto e de acolhimento”. Conforme explica, todo esse carinho tem sido muito importante e, por isso, ela precisava dividir a gratidão que está sentindo.
No último dia 25, a jovem detalhou a violência que sofreu após ser exposta em função de diversas especulações que surgiram na web. Klara foi, inclusive, procurada por profissionais que cobrem a vida de celebridades e se viu obrigada a falar sobre a experiência traumática. Nas redes sociais, ela publicou uma carta aberta.
Agradecimentos especiais
No comunicado, Klara Castanho agradece à preocupação dos seguidores, mas tranquiliza em relação ao seu estado psicológico. Segundo relata, ela está se cuidado e fazendo acompanhamento, além de estar “cercada de profissionais que estão trabalhando para a preservação dos meus direitos”.
“Quero agradecer a minha família, aos meus amigos, aos meus colegas de profissão, aos fãs que me acompanham e, também, a imprensa séria e responsável, que vem me respeitando durante esse momento. Com amor, Klara Castanho”, diz no final do texto.
Veja a publicação no link: https://www.instagram.com/p/CfsBXfJuZBA/?utm_source=ig_embed&ig_rid=c37c9c26-09c2-4ff3-8d20-d6fcf61a6d6b
Relembre o caso
A atriz Klara Castanho, de 21 anos, revelou que foi estuprada, engravidou e entregou o bebê para adoção legal. Em uma carta aberta, a jovem detalhou o ocorrido e desabafou sobre a forma como algo tão íntimo e difícil virou público sem o seu consentimento.
Klara estava sob diversas especulações sobre a doação do bebê e foi procurada por profissionais que cobrem celebridades, como Matheus Baldi e Leo Dias. A atriz se viu pressionada a se posicionar sobre o caso, após boatos ganharem força em sequência a um vídeo publicado por Antônia Fontenelle, em que julgava a história sem saber o contexto.
O assunto foi um dos mais comentados das redes sociais e gerou inúmeros debates sobre a cobertura midiática em casos delicados.
“Não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e um trauma que sofri”, disse a atriz. “Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo”, anunciou, detalhando o que lhe ocorreu.
O portal Metrópoles, que publicou um texto do colunista Leo Dias expondo detalhes da doação legal do bebê, pediu desculpas a Klara pelo ocorrido. O veículo de comunicação assumiu o erro. “O episódio servirá de lição para que façamos uma avaliação profunda sobre procedimentos em nossas rotinas”, disse o Metrópoles. Após grande repercussão negativa, Leo Dias também pediu desculpas.
*Fonte: BHAZ