Por volta das 02:50 h. desta data , a equipe de vídeo monitoramento da GCM flagrou uma tentativa de roubo na rua Assis Figueiredo. Após monitorar um indivíduo suspeito, a equipe fez o acompanhamento do mesmo, o qual, após seguir duas vítimas do sexo feminino por alguns minutos, tentou agredí-las e passou a ameaçar as mesmas com uma faca.
O fato foi repassado para uma equipe GCM que patrulhava a área central, a qual chegou no local no exato momento em que o suspeito realizava o roubo em uma das vítimas, tomando o seu celular.
As vítimas, bastante assustadas, correram em direção à viatura pedindo auxílio. O indivíduo saiu em desabalada carreira pela rua Rio de Janeiro, porém foi abordado e detido, sendo necessária a utilização e disparo do dispositivo incapacitante para contê-lo. As vítimas foram identificadas como A.F.N, 16 anos, e M.A.S, 12 anos, ambas residentes na cidade.
O indivíduo foi identificado como S.R.A, 33 anos, também residente na cidade.
Diante dos fatos, autor e vítimas foram conduzidos para a delegacia, sendo que os pais das menores foram comunicados e compareceram para acompanhar a ocorrência. Com o indivíduo, foram encontrados uma faca e um telefone celular, subtraído de uma das vítimas, os quais foram apreendidos e apresentados ao Delegado de Plantão que ratificou o flagrante e encaminhou o autor para o presídio.
Ressalte-se que a equipe GCM ao realizar pesquisa sobre o autor via Infoseg, constatou que o mesmo possui passagens por homicídio, roubo e descumprimento de medida protetiva.