Após vencer o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil por 3 a 0 contra o Botafogo, o América voltou a vencer e superou o adversário por 2 a 0. O duelo que classificou o Coelho para as quartas de final ocorreu nesta noite de quinta-feira (14) no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Com as recentes eliminações de Cruzeiro e Atlético, o América é o único time mineiro na competção nacional. Agora, a equipe aguarda sorteio da CBF nesta terça-feira (19) para descobrir seu adversário da próxima fase.
Pressão alvinegra
Já que entrou em campo com a desvantagem de três gols, o Botafogo começou a partida rumo ao ataque. Após boa jogada do time aos 6, Lucas Fernandes bateu firme e a bola atingiu a zaga. Três minutos depois, o mesmo jogador tentou de novo e Cavichioli defendeu bem.
O América respondeu com muito perigo aos 14, quando Juninho fez bom cruzamento para Henrique Almeida, que cabeceou quicado, mas Gatito fez grande intervenção no lance.
Tudo na paz
Pouco depois, aos 21, o time alviverde ficou ainda mais confortável em sua ampla vantagem pela vaga nas quartas. Pedrinho tocou de calcanhar para Henrique Almeida e o atacante fez o toque certeiro para Felipe Azevedo, que mandou para o gol: 1 a 0 no Nilton Santos e 4 a 0 no agregado.
Botafogo tenta
Por pouco, não veio o segundo aos 38 com a cabeçada de Lucas Kal, porque Gatito salvou o time carioca. Outra boa chance botafoguense veio no final do 1T, aos 47, quando Erison chutou e Cavichioli agarrou. Na olta para o 2T, o time da casa quase empatou aos 3 minutos. Matheus Nascimento fez ótima jogada, se livrou dos marcadores e chutou no cantinho, mas a bola tirou tinta da trave.
Coelho amplia
Até que na marca dos 16 do 2T, o clube mineiro colocou praticamente as duas mãos na classificação para a próxima fase. Na velocidade do contra-ataque, Matheusinho deu assistência para Pedrinho e o atacante tocou na saída de Gatito, direto para as redes! Nada menos do que 5 a 0 para o Coelho somando-se os dois jogos.
‘Gigante’
Depois de mais um gol, uma reação do Botafogo era praticamente improvável. Com isso, o time perdeu ainda mais força no duelo, enquanto o América administrava a vitória. Aos 39, o time alvinegro tentou um gol de honra com Matheus Nascimento, mas Cavichioli salvou o alviverde.
Na marca dos 45, o árbitro apitou o fim de jogo: América classificado para as quartas de final e representando o único time mineiro que restou na Copa do Brasil. Bora representar, Coelhão!
*Informações Portal BHAZ.