A generosidade de um garotinho de 5 anos, natural de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, chamou a atenção das redes sociais nas últimas semanas. Em vídeo que soma mais de 680 mil reproduções no TikTok, José Antônio expõe vários brinquedos na porta de casa para doar a outras crianças.
Em conversa com o BHAZ, a mãe dele, Thaiany Aguiar, garante que foi o menino que tomou a iniciativa. Para ela, também foi uma grande surpresa ver que o filho, mesmo ainda muito novo, já pensa em fazer o bem.
“Estávamos arrumando os brinquedos e tinha coisas que ele não utilizava mais e, a partir disso, ele perguntou se poderia juntar para fazer uma doação. Desde pequeno a gente passa pra ele a importância de doar, sempre doamos roupas, calçados, mas brinquedos a gente nunca tinha feito… então surgiu realmente dele”, explica.
Quem registrou o momento foi o tio da criança, Lucas Queiroz. Os brinquedos foram entregues a crianças do próprio bairro, que moram perto da casa da família. “Ele ficou muito feliz! A cada criança que ia buscar os brinquedos ele falava ‘volte sempre’!”, conta a mãe.
@lucas.queiirozz Ele ficou todo Feliz com em doar ate dizia “ Volte sempre “ para as outras crianças 💕 #fy#boaação#LivreParaSer#criança♬ Get You The Moon – Kina
Criança de luz
José e Thaiany já planejam uma próxima ação, para o Dia das Crianças. A família abre o convite a outras crianças que tenham brinquedos que não são mais utilizados.
“O José Antônio já está providenciando a segundo edição, agora a gente quer fazer de uma forma que consigamos atingir mais crianças. O José vai ser esse ‘centro de distribuição’ agora, já que ele teve essa iniciativa. Queremos fazer uma coisa um pouco maior”, adiantou a mãe.
Sobre a repercussão, Thaiany confessa que não esperava que a simples atitude do filho pudesse tocar tantas pessoas. Ele também se empolgou com a “fama” já que, assim, outras crianças poderão se inspirar nele.
“Eu fiquei feliz demais, já ri, já chorei. Foi um mix de sensações, mas eu tô com o coração muito grato, muito orgulhosa que, além de tudo, o que a gente vem ensinando ele guardou com ele. Eu falo que ele é uma criança de muita luz, ele tá passando essa luz adiante”, finaliza.
*Fonte: BHAZ